Notícias

Equipamentos Extreme são liberados

[RNP, 16.04.2007]


    Os equipamentos Extreme que atenderão às redes de Vitória, Brasília, Belém, Natal e Fortaleza já foram liberados pela Receita Federal. Os switches serão despachados conforme as redes estejam prontas para recebê-los. Os equipamentos que atenderão às redes de Belém e Vitória foram despachados nos dia 11 e 12 de abril, respectivamente, e chegaram aos seus destinos no dia 13 de abril. Já os switches de Brasília serão despachados no dia 16 de abril e chegarão à capital federal no dia 17 de abril.

    Os equipamentos Cisco que servirão às redes de Manaus e Florianópolis também já chegaram ao Brasil, mas ainda aguardam trâmites burocráticos para liberação, que deve acontecer até o fim do mês.

    Após recebimento dos equipamentos, técnicos indicados pelas instituições que formam o consórcio receberão treinamento para operar os switches e, por fim, a rede entrará em fase de testes.

    Também até o fim de abril, o segundo lote de switches que atenderá as redes de Macapá, Goiânia, Belo Horizonte, Cuiabá, Campina Grande, Porto Alegre, Aracaju e São Paulo será solicitado pela coordenação técnica.




    Juliana Berriel
    RNP
    16.04.2007