Notícias

Boletim Redecomep

[RNP, 18.07.2011]


    Destaque

    Com o objetivo de superar grandes distâncias ou barreiras geográficas, no mês de julho será iniciada a implantação de oito enlaces de rádio que irão conectar instituições em Aracaju (SE), Boa Vista (RR), Fortaleza (CE) e Rio Branco (AC). O término da implantação dos enlaces está previsto para o primeiro bimestre de 2012.


    Redes em implantação

    Campinas

    Foi formalizado o contrato de utilização da infraestrutura (postes) da Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL Paulista), que irá permitir a passagem das fibras óticas da Rede Metropolitana de Campinas (RedeCamp). A previsão é que a inauguração da RedeCamp aconteça no primeiro trimestre de 2012.

    São Carlos

    A Rede Metropolitana de São Carlos (Rede Sanca) está na etapa de aceitação, fase final do projeto, com inauguração prevista para o mês de setembro.


    Relacionamento

    Em relação às formalizações referentes às redes metropolitanas implantadas, mais cinco Convênios de Cooperação Técnica (CCT) foram assinados com a RNP: Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA), da Rede Metropolitana de Manaus (MetroMAO); Governo do Estado de Roraima e Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA), da Rede Metropolitana de Boa Vista (MetroBV); e Centro de Excelência em Tecnologia Eletrônica Avançada (CEITEC) e Fundação de Economia e Estatística Siegfried Emanuel Heuse (FEE), da Rede Metropolitana de Porto Alegre (MetroPOA). O documento estabelece as diretrizes para o uso da infraestrutura de fibra óptica cedida pela RNP às instituições.