Notícias

Projeto Técnico da Redecomep Pelotas está concluído

O documento foi encaminhado para homologação pela RNP

[RNP, 25.08.2009]


    No dia 17 de agosto foi realizada uma reunião via videoconferência entre os representantes das instituições integrantes da Redecomep Pelotas (RS) e a equipe técnica da RNP acerca do projeto técnico da rede.  Desde o encontro o documento está sob análise da RNP para a homologação.
    Com a aprovação do projeto, o próximo passo é a realização da Solicitação de Propostas (SDP) para determinar o fornecedor responsável pela infraestrutura. A previsão é de que o lançamento de SDP aconteça ainda este ano.

    Paralelamente, estão em curso negociações de uma parceria com a Companhia Estadual de Distribuição de Energia Elétrica do Rio Grande do Sul (CEEE-D) para viabilizar a passagem das fibras ópticas nos postes da empresa.

    A Redecomep Pelotas faz parte da expansão da iniciativa, que levará infraestrutura óptica a 11 outras cidades que contam com Instituições de Ensino Superior (IES) e centros de pesquisa a serem interligados.

    As instituições integrantes da Redecomep Pelotas são: Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Instituto Federal Sul Rio Grandense (IF-Sul) e a Prefeitura Municipal.




    Stephanie Borges
    RNP
    25.08.2009