Notícias

Comitê gestor da Rede Pantaneira envia 1º draft do projeto técnico

[RNP, 13.12.2006]


    O 1º draft do projeto técnico da Rede Metropolitana de Cuiabá (Rede Pantaneira) foi enviado para o Comitê Técnico da Redecomep, no dia 5 de dezembro, e aguarda a aprovação. Após esta etapa, será lançado o edital para solicitação de propostas para os serviços de projeto e construção da rede.

    A coordenação da Redecomep está em fase de negociações com as Centrais Elétricas de Mato Grosso (Cemat) para uso da infra-estrutura aérea (postes) para passagem dos cabos ópticos que interligam a rede. A parceria está sendo negociada com o Grupo Rede, empresa gestora da Cemat, da Celpa (Centrais Elétricas do Pará) e da Celtins (Companhia de Energia Elétrica de Tocantins). O intuito é que a infra-estrutura das três companhias seja utilizada, respectivamente, pela Rede Pantaneira, pela Metrobel (Rede Metropolitana de Belém) e pela Rede Metropolitana de Palmas. Como contrapartida, o Grupo Rede teria acesso à infra-estrutura de rede.

    A Rede Pantaneira foi estimada em cerca de R$ 635 mil e terá aproximadamente 70 km de extensão, sendo 30 Km no anel central, e 11 pontos de acesso.




    Juliana Berriel
    RNP
    13.12.2006