Notícias

RNP é finalista do 11º Prêmio Conip de Excelência em Inovação na Gestão

Projeto Redecomep disputou com mais 86 iniciativas de sucesso

[RNP, 20.05.2008]


    A Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) é finalista da 11ª edição do Prêmio Conip de Excelência em Inovação na Gestão Pública. O Conip (Instituto Conhecimento, Inovação e Práticas de TI na Gestão Pública) premia os melhores projetos que utilizam a Tecnologia da Informação para o desenvolvimento dos serviços públicos. A RNP concorre ao prêmio com o projeto Redes Comunitárias de Educação e Pesquisa (Redecomep), na categoria Saúde e Educação.

    O prêmio Conip recebeu 129 inscrições - 42 projetos e 87 iniciativas de sucesso. Das iniciativas, 19 trabalhos, dentre os quais o da Redecomep, foram selecionados e serão defendidos, no dia 2 de junho, perante uma banca examinadora formada por autoridades no assunto das áreas governamental e acadêmica. Os destaques do ano serão divulgados no dia 5 de junho.

    Além disso, todos os 35 trabalhos finalistas serão incluídos no Observe-gov, espécie de biblioteca virtual de tecnologia de informação e comunicação (TIC) na gestão pública, administrada pela Fundação do Desenvolvimento Administrativo (Fundap), a Fundação Instituto de Administração (FIA) e o Conip.

    Para mais informações sobre o Prêmio Conip, acesse http://www.conip.com.br/.




    Juliana Berriel
    RNP
    20.05.2008