Notícias

Belém, Manaus e Natal já selecionaram fornecedores de projetos

Consórcio de Curitiba será o próximo

[RNP, 03.03.2006]


    A comissão de seleção de fornecedores da MetroMAO divulgou, na semana passada, a empresa selecionada para elaborar os projetos executivo e de construção da rede de Manaus. A melhor proposta apresentada foi a da empresa Ômega. Ela terá o prazo de um mês para a implementação do projeto executivo e doze semanas para a construção da rede.

    Em Natal, o resultado também já foi divulgado. A Rede Giga Natal selecionou a empresa CB Tecnologia para elaborar o projeto executivo. Após a conclusão deste projeto será iniciado o processo para seleção da empresa que executará a construção da rede.

    Em Belém as atividades já estão adiantadas. A empresa escolhida foi a Sinetel, que neste momento está concluindo o projeto executivo e também será responsável pela sua construção.

    O projeto executivo prevê o detalhamento do projeto elaborado pelo comitê técnico dos consórcios. Tarefas como checagem de metragens, detalhamento da rota a ser utilizada, tipo de infra-estrutura como cabeamento aéreo ou subterrâneo fazem parte desta etapa. Ao projeto de construção cabe a implementação das atividades detalhadas no projeto executivo. As comissões de seleção de fornecedores são compostas por integrantes dos consórcios de cada rede e por técnicos da RNP.

    A Rede Metropolitana de Curitiba já iniciou o processo de seleção da empresa que desenvolverá o projeto executivo e deve divulgar o resultado em breve. Os próximos consórcios a iniciarem seus processos de seleção dos fornecedores  são os de Vitória, que está finalizando os preparativos técnicos para iniciar o processo, Fortaleza e Florianópolis, que estão aguardando definição do Comitê Gestor.




    Vanessa Macedo
    RNP
    03.03.2006